quinta-feira, 21 de maio de 2020

A Mansão Winchester


Essa é uma história real que mais parece um roteiro de filme de terror. Amplamente conhecida, ela é assunto facilmente encontrado em sites, blogs, e canais do YouTube que abordam temas sobrenaturais. Conheça agora a lenda da Mansão Winchester.

Data: século XIX;
Local: Califórnia - Estados Unidos;
Fatos Reais.


Em 1862, William Wirt Winchester, um milionário do ramo das armas (lembrou da arma de Faroeste Caboclo?), casou-se com a mais bela mulher da cidade, Sara Lockwood Pardee, em New Haven, Connecticut.

Aproximadamente 4 anos após o casamento, o casal teve a felicidade de ver sua família aumentando com o nascimento de Annie Winchester. Infelizmente, essa alegria não duraria muito: Annie Winchester sofria de uma doença rara e faleceu precocemente. Alguns anos depois seria a vez de William morrer, vítima de tuberculose.

Assim, Sara se viu em uma situação terrivelmente solitária, perdeu seus familiares amados e ficou com os milhões da fábrica Winchester.

A lenda diz que Sara ficou tão abalada pela perda de sua família, que procurou um médium para contatar os espíritos de seu marido e filha. Foi com isso que começou sua saga na construção da mansão assombrada. Os espíritos lhe disseram, através do médium, que a família estava amaldiçoada por aqueles que foram mortos pelas armas Winchester. Para se livrar da maldição, Sara deveria construir uma casa para abrigá-los, mas ela nunca deveria parar, pois no dia em que isso acontecesse, os espíritos a levariam.

Sara vendeu a casa em New Haven e se mudou para a Califórnia, onde deu início a construção. De acordo com os registros, existe uma sala nessa casa em que Sara realizava sessões espíritas para ser informada, pelos seus arquitetos do além, sobre como deveria ser a casa. Isso gerou uma infinidade de corredores labirínticos e portas que levam a lugar nenhum. Diz-se que uma mente normal fica transtornada com o efeito causado pelas especificações arquitetônicas da mansão.
Somente uma pessoa viveria na casa com 6 cozinhas, 950 portas - 65 portas para o nada - 47 lareiras, várias escadas confusas, 17 chaminés, entre outras excentricidades.

Em 5 de setembro de 1922, quando a casa já estava pronta, Sara Winchester teria dispensado os trabalhadores, e deitado para descansar... para sempre.






Nenhum comentário:

Postar um comentário